Vem aí a primeira edição do Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos

25 de novembro de 2019 - 15:00

As inscrições para participar da primeira edição do Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos estão encerradas. O evento acontece de 12 à 13 de dezembro, no auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, na Av. Desembargador Moreira, 2807, bairro Dionísio Torres, em Fortaleza.

No Centro das discussões do evento, os avanços da Política Estadual de Resíduos Sólidos. “Vamos destacar o Projeto Coletas Seletivas Múltiplas, coordenado pela SEMA e os Consórcios Municipais de Resíduos”, disse o titular da SEMA, Artur Bruno. Para o deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão de Meio Ambiente da AL, o evento tem o objetivo de “trocar experiências para enfrentar o problema dos lixões no Estado”.

Durante o encontro será discutida a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em atendimento à política federal e às estaduais, bem como a integração dos nove estados do Nordeste em relação ao tema “Será uma proveitosa troca de experiências e certamente vai contribuir para enfrentarmos os desafios exigidos para o crescimento sustentável das políticas públicas e das ações efetivas que as mesmas exigem, em toda a Região”, completou o titular da SEMA. As palestras e painéis ocorrerão sempre no horário de oito às 17 horas.

Apesar de ter passado quase uma década da instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o País como um todo, ainda tem muito o que avançar quanto à gestão do lixo que produz. “Durante o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos, vamos apresentar os nossos avanços nesse setor”, informa André Pereira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA). “O Governo do Ceará, por meio da SEMA, tem impulsionado e apoiado os municípios a implementar uma agenda que estimula a coleta, segregação e a destinação correta dos resíduos sólidos”, encerra.

O evento gratuito é dirigido aos técnicos das prefeituras dos municípios do Estado do Ceará. As inscrições para o público em geral já foram encerradas e a lista com o nome dos inscritos será publicada dia 9 de dezembro no site da SEMA.

I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos

Dia: 12 e 13 de dezembro de 2019

Hora: de 8h à 17h

Local: Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807, Dinísio Torres.