Começa nesta quinta-feira (12) o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos

25 de novembro de 2019 - 15:00

De 12 a 13 de dezembro, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA) e a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa promovem o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos. A primeira edição do evento acontece no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia, em Fortaleza. No centro das discussões, os avanços da Política Estadual de Resíduos Sólidos. “Vamos destacar o Projeto Coletas Seletivas Múltiplas, coordenado pela SEMA e os Consórcios Municipais de Resíduos”, disse o secretário Artur Bruno. Para o deputado estadual Acrísio Sena (PT), presidente da Comissão da AL, será uma “excelente oportunidade para sensibilizar a sociedade para resolver o problema dos lixões, que prejudicam a saúde, o solo e água”.

Durante o encontro será discutida a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos em atendimento à política federal e às estaduais, bem como a integração dos nove estados do Nordeste em relação ao tema. “Será uma proveitosa troca de experiências e certamente vai contribuir para enfrentarmos os desafios exigidos para o crescimento sustentável das políticas públicas referentes à questão dos resíduos sólidos, em toda a Região”, completou o titular da SEMA. As palestras e painéis ocorrerão sempre no horário de 8h às 17 h.

Apesar de ter passado quase uma década da instituição da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o País como um todo, ainda tem muito o que avançar quanto à gestão do lixo que produz. “Durante o I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos, vamos apresentar os nossos avanços nesse setor”, informa André Pereira, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes/SEMA). “O Governo do Ceará, por meio da SEMA, tem impulsionado e apoiado os municípios a implementar uma agenda que estimula a coleta, segregação e a destinação correta dos resíduos sólidos”, encerra.

O evento é dirigido aos técnicos das prefeituras dos municípios do Estado do Ceará, bem como ao público em geral. Os interessados podem fazer a inscrição via o e-mail seminario.residuosnordeste@sema.ce.gov.br É importante enviar nome completo, endereço, telefone, RG e o nome da instituição à qual pertence.

I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos

Dia: 12 e 13 de dezembro de 2019

Hora: de 8h à 17h

Local: Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Endereço: Av. Desembargador Moreira, 2807, Dionísio Torres.

Clique aqui e confira programação do I Seminário Nordeste de Resíduos Sólidos!

.

Acesse: Lista de Participantes