Neste domingo, projeto Orquestras no Parque volta ao Cocó

14 de novembro de 2019 - 13:37

“Orquestras no Parque” volta ao Cocó. O Governo do Ceará, por meio das secretarias de Meio Ambiente (SEMA) e da Cultura (Secult), retomam o projeto que foi sucesso em 2018 e reúne música e natureza. Neste domingo (17/11), às 17 h, no Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó, recomeça, para todas as idades, a ação que celebra a cultura e o bem viver. O evento gratuito e aberto ao público, traz na programação de lançamento a Banda Sinfônica da Universidade Federal do Ceará, de Fortaleza.

De acordo com a Secult, o objetivo é “difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, fortalecendo o Sistema Estadual de Bandas de Música do Ceará”. O projeto programou para 2019 um total de três apresentações artísticas: orquestras cearenses compostas por crianças, jovens e adultos que apresentarão um repertório plural, de qualidade, prometendo uma experiência gratificante de contato com a natureza e a música.

Para o titular da Cultura, Fabiano Piúba, a ação é uma “bela” parceria Secult e Sema, com apresentações de muita qualidade. “O projeto foi muito bem recebido em 2018 e retorna com uma pauta de política de fomento às artes, de difusão e de circulação das orquestras”, disse. Além da Banda Sinfônica da UFC, a programação de 2019 conta ainda com apresentações da Orquestra Estrelas da Serra, Croatá, dia 24 de novembro e da Sinfônica Osuece, de Fortaleza, dia 15 de dezembro.

Segundo o titular da SEMA, Artur Bruno, o programa Orquestras no Parque promove, difunde e valoriza a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de orquestras. “Ademais, busca contribuir para a formação de plateia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade, como opção de lazer cultural e ambiental”, afirma. “O Parque do Cocó é o local ideal para a realização do projeto”, completa. Em 2018, seis orquestras da Capital e do interior apresentaram-se no Anfiteatro do Cocó.

Banda Sinfônica da UFC

A Banda Sinfônica da UFC, regida pelo maestro Leandro L. Serafim, é composta por cerca de 40 integrantes. A apresentação Pop Rock in Concert terá duração de 60 minutos e reunirá temas de Rock de diversos grupos e artistas, como por exemplo, Elvis Presley, Queen, AC/DC e Legião Urbana e ainda grupos e artistas do Pop como Michael Jackson, Coldplay, Adele, Amy Winehouse e A-Ha.

Confira as apresentações do Orquestras no Parque 2019:

Dia 17 de novembro, às 17h, Banda Sinfônica da UFC

Dia 24 de novembro, às 17h, Orquestra Estrelas da Serra

Dia 15 de dezembro, às 17h, Orquestra Sinfônica Osuece

SERVIÇO

Orquestras no Parque – Lançamento da Programação 2019

Dia: 17 de novembro de 2019

Hora: 17h

Local: Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó

Endereço: Av. Padre Antônio Tomás, s/n