SEMA reúne-se com Seplag, SCidades, Ipece e CGE, sobre a Coleta Seletiva Solidária

11 de novembro de 2019 - 14:27

As técnicas, Kerolyne Perdigão e Renata Martins, e a orientadora da Célula de Gestão Territorial, Celiane Martins, da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), reuniram-se com representantes das secretarias, de Planejamento (Seplag), das Cidades, do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e da Controladoria Geral do Estado (CGE). No centro do encontro ocorrido no último dia 6 de novembro, no auditório da SEMA, o programa Coleta Seletiva Solidária.

Segundo Renata Martins, foi uma reunião de planejamento. “Os órgãos do Governo do Estado estão interessados em dar início a implantação da coleta e destinação de resíduos recicláveis, no âmbito da Coleta Seletiva Solidária. “Discutimos a implantação e esclarecemos detalhes sobre a assinatura do Termo de Compromisso”, disse.

A Coleta Seletiva Solidária atende ao Decreto Estadual nº 32.981, de 21/02/2019, que institui a separação dos resíduos recicláveis descartados pelas instituições da administração pública estadual, direta e indireta, e a sua destinação às associações e cooperativas dos catadores de materiais recicláveis. “O projeto propicia ao Estado do Ceará ser exemplo na questão dos resíduos e o mais importante, contribui para a inclusão social e emancipação econômica de catadores de materiais reciclados”, informa Renata.