SEMA participa de reunião em Caucaia, sobre manchas de óleo na região

7 de novembro de 2019 - 17:10

O prefeito Naumi Amorim reuniu nesta quinta-feira (6/11) o secretariado municipal de Caucaia para tratar da emergência das manchas de óleo registradas nas praias daquele município. A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) participou do encontro por meio da gestora da APA do Lagamar do Cauípe, Aline Parente, que representou o titular da SEMA, Artur Bruno.

Também participaram da reunião o vice-prefeito e representantes do Ibama, Corpo de Bombeiros e das redes hoteleiras instaladas na região. Desde ontem, na praia do Cauípe e do Cumbuco surgiram manchas de óleo. De acordo com a Prefeitura, “estima-se que os poluentes tenham se alastrado por uma extensão de dez a 15 quilômetros da faixa de areia do litoral”.

Desde ontem, grupos de voluntários, marinheiros e barraqueiros, atuam na área, para limpeza do local.