Técnico da SEMA participa de evento da Interpol, na Wildfire 2019

1 de novembro de 2019 - 13:28

Durante a Conferência Internacional sobre Incêndios Florestais (Wildfire 2019), em campo Grande no Mato Grosso do Sul, o articulador das unidades de conservação (UCs) estaduais, Leonardo Borralho, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), participou de evento promovido pela Interpol, nos dias 30 e 31 de outubro último, dentro da Wildfire 2019. “A reunião técnica de perícias e investigações de incêndios florestais foi voltada apenas para convidados da Interpol”, disse Borralho, que também coordena o Programa Previna no âmbito das UCs.

O encontro reuniu representantes de vários países em diversos continentes: peritos, agentes públicos criminais, delegados e pesquisadores ligados aos incêndios florestais. Representou o Ceará, além do colaborador da SEMA, o analista ambiental, Jorge Santos, do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo), do Ibama.

Wildfire 2019

A Conferência promove “cooperação internacional e ajuda humanitária, consolidando a estratégia global para gerenciamento de incêndios e manejo do fogo”. O tema escolhido da Wildfire 2019 é “Frente a frente com o fogo em um mundo em mudanças: redução da vulnerabilidade das populações e dos ecossistemas por meio do Manejo Integrado do Fogo”.