Consulta pública vai debater ampliação do Parque Estadual do Cocó

18 de outubro de 2019 - 13:07

 

A primeira consulta pública sobre a ampliação do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, será no próximo dia 13 de novembro. Convocada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), a reunião acontece às 9h, no Auditório do Cine Cocó, no Centro de Referência do parque. O objetivo do encontro é discutir o assunto com a comunidade em geral, órgãos ambientais, entidades públicas federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras e demais interessados.

Para o  articulador das UCs Leonardo Borralho, da Coordenadoria da Biodiversidade (Cobio), da SEMA, é  importante o “engajamento e a participação” de todas as partes interessadas. “Durante o encontro vamos esclarecer a anexação, ao Parque, de uma área próxima à Cidade 2000 e mostrar que se trata de uma duna fixa com atributos ambientais relevantes”, disse. Atualmente, a poligonal do Cocó é de 1.571 hectares.

Saiba mais

As Unidades de Conservação (UCs) são áreas naturais protegidas estabelecidas por meio de instrumento legal, que possuem características naturais relevantes, com objetivos de conservar a diversidade biológica e outros atributos naturais nelas contidos, com o mínimo impacto. Elas são criadas para garantir a manutenção da biodiversidade e do equilíbrio ecológico, bem como proteger locais de grande beleza cênica, como serras, dunas, e cachoeiras.

Qualquer manifestação sobre o processo de ampliação desta UC deve ser enviada, por meio de correio eletrônico, para o endereço de e-mail: cobio@sema.ce.gov.br e ou, por correspondência, para a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará – Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), na avenida Pontes Vieira, 2666, bairro Dionísio Torres, CEP: 60.135 – 238, Fortaleza/CE.

 

SERVIÇO

Consulta pública para debater ampliação do Parque Estadual do Cocó

Dia: 13 de novembro de 2019

Hora: 9h

Local: Auditório Cine Cocó, no Centro de Referência do Parque

Endereço: Av. Padre Antônio Tomás, s/n, Fortaleza, Ceará