Nesta quarta-feira (9), Sejuv assina compromisso com a Coleta Seletiva Solidária

7 de outubro de 2019 - 11:36

Desta vez quem assina Termo de Compromisso para a Coleta e Destinação de Resíduos Recicláveis, no âmbito do programa Coleta Seletiva Solidária é a Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv). A solenidade que acontece nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, às 9h, no auditório da Sejuv, contará com a presença do titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno e representantes da Rede Estadual de Catadores e Catadoras.

A Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra) e a Companhia de Gestão dos Recursos Hídrico (Cogerh) já selaram compromisso com associações de catadores no âmbito da Coleta Seletiva Solidária. Instituído pelo Decreto Estadual 32.981, de 21 de fevereiro de 2019, assinado pelo Governador Camilo Santana, o programa e determina que todos os órgãos públicos estaduais façam a coleta seletiva dos resíduos.

Cabe à SEMA coordenar o programa que visa a criação de processos que contribuam para a segregação e o correto descarte de resíduos sólidos nos órgãos da administração pública estadual, além de promover a inclusão social e renda para os catadores de materiais recicláveis, associados e ou cooperados.

SERVIÇO

Assinatura de Termo de Compromisso no âmbito do programa Coleta Seletiva Solidária

Dia: 9 de outubro de 2019

Hora: 9h

Local: Auditório da Secretaria de Esportes e Juventude (Sejuv)

Endereço: Av. Alberto Craveiro, 2775, Castelão, Fortaleza, CE