Consulta pública em Maracanaú para debater criação da ARIE Fazenda Raposa

7 de outubro de 2019 - 11:00

A primeira consulta pública sobre a criação da Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) Fazenda Raposa, em Maracanaú, será no próximo dia 8 de novembro. Convocada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o objetivo do encontro é discutir com a comunidade em geral, representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, organizações não governamentais, proprietários de terras e demais interessados, a criação da ARIE.

A reunião está marcada para acontecer às 17 horas, na localidade Sítio Pachecar, que fica próximo da Fazenda Raposa, na Rua Campos Filho, 1441, Parque Tijuca, município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza. Para a orientadora, Andrea Moreira, da Célula de Conservação da Diversidade Biológica (Cedib), da SEMA, é importante o “engajamento e a participação” de todas as partes interessadas. “O encontro vai ampliar as discussões sobre a nova Unidade de Conservação Estadual que será criada”, disse.

Saiba mais

As Unidades de Conservação (UCs) são áreas naturais protegidas estabelecidas por meio de instrumento legal, que possuem características naturais relevantes, com objetivos de conservar a diversidade biológica e outros atributos naturais nelas contidos, com o mínimo impacto. Elas são criadas para garantir a manutenção da biodiversidade e do equilíbrio ecológico, bem como proteger locais de grande beleza cênica, como serras, dunas, e cachoeiras.

SERVIÇO

Consulta pública para debater criação da ARIE Fazenda Raposa

Dia: 8 de novembro de 2019

Hora: 17h

Local: Sítio Pachecar (próximo a Fazenda Raposa) – Rua Campos Filho, 1441, Parque Tijuca, Maracanaú – CE.