A3P realiza oficinas em Solonópole e Quixeramobim

5 de setembro de 2019 - 12:41

Após o trabalho realizado com as Oficinas Regionais da A3P Ceará, nas 14 regiões de Planejamento do Estado, inicia-se um novo ciclo de fortalecimento para a adesão junto ao Programa com o objetivo de trazer sustentabilidade para gestão pública municipal, além da descentralização Estado-Município.

Nesta semana, nos dias 3 e 4 de setembro, os municípios de Solonópole e Quixeramobim receberam, respectivamente, o Orientador de Célula de Articulação Social da SEMA/Coeas, Milton Alves, para um diálogo sobre como o referido programa possa trazer uma gestão pública local mais sustentável para as atividades dos municípios.

Em Solonópole, o público presente foi de servidores municipais, membros do CONDEMA local, representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e dos municípios de Pedra Branca, Milhã e Senador Pompeu, totalizando 19 pessoas, que se comprometeram na multiplicação do programa A3P em seus territórios. Já em Quixeramobim, o público se constituiu de servidores do Ibama-CE, com um público de 22 pessoas, que também assumiram o compromisso de repassar aos demais servidores da casa a sugestão de implementação do programa.

Nas duas oficinas, todos os presentes ficaram atentos na viabilidade economia, social e ambiental que a A3P pode trazer para a instituição pública. Ficou clara a vontade dos gestores públicos em aderir à A3P, convencidos de que a certificação da Agenda Ambiental pode inserir benefícios na gestão dos municípios.