SEMA forma 40 multiplicadores ambientais na Assembleia Legislativa

29 de agosto de 2019 - 09:43

Educadores ambientais da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) formam 40 agentes multiplicadores em Educação Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE). O evento de encerramento da capacitação aconteceu na tarde do último dia 26, na AL, quando os, agora, capacitados apresentaram a execução dos planos de ação construídos pelos mesmos na primeira etapa do curso.

De acordo com o orientador da Célula de Articulação Social, Milton Alves, da SEMA, os trabalhos apresentados “trataram do uso indevido dos copos descartáveis e do aproveitamento da água gerada” pelos sistemas de refrigeração interno, da Assembleia. Na ocasião, ele relembrou as temáticas abordadas no decorrer da capacitação e destacou a importância da Educação Ambiental no cotidiano profissional e pessoal, bem como ressaltou os fatores humanos dentro dos processos ambientais.

Encerrando o encontro, o coordenador da A3P da AL-CE, Lindolfo Cordeiro, e a assessora Luana Pontes, agradeceram a presença dos participantes e a parceria com a SEMA. Os representantes da AL frisaram os resultados obtidos. Segundo eles, “a capacitação foi decisiva para a mudanças de hábitos na instituição”. Também destacaram que “os planos de ação foram positivos para a inserção de critérios de sustentabilidade e uso responsável de recursos naturais”. O orientador da SEMA entregou os certificados aos 40 novos multiplicadores ambientais e afirmou: “não termina aqui, a Educação Ambiental é um processo permanente e contínuo.”