As férias terminaram, mas o Projeto Viva o Parque continua

8 de agosto de 2019 - 15:35

Uma boa e saudável alternativa para o final de semana. Em meio à natureza, a programação oferece diversas atividades em quatro unidades de conservação (UCs) estaduais administradas pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA)

No próximo domingo, dia 10 de agosto, pela manhã, acontece mais uma edição do Projeto Viva o Parque. O Projeto acontece, simultaneamente, em quatro unidades de conservação estaduais: na Área de Relevante Interesse Ecológico (ARIE) do Sítio Curió, na Área de Proteção Ambiental (APA) do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho, no Parque Estadual Botânico – em Caucaia – e no Parque Estadual do Cocó.

Em meio à natureza, a programação do Viva o Parque oferece diversas atividades, como massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa e oficinas de plantio de árvores. É uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

No Cocó, onde o Projeto funciona há dois anos e meio, acontece também o arvorismo, que também funciona aos sábados (de 8h às 17h). No Parque do Cocó há também o passeio de barco pelo rio, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com horários que variam de acordo com a tábua de marés, com agendamento realizado através do telefone: (85)3234-3574.

No Botânico, a criançada pode curtir também o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil, sem contar a escalada fixa, o pula-pula, as atividades de pinturas de rostos e muitas brincadeiras. Tem ainda as trilhas guiadas, o orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente. No Ceará-Maranguapinho e Curió, as atividades começaram no dia 16 de junho, com a presença do governador Camilo Santana.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Quando: Todos os domingos

Hora: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Quando: Todos os domingos

Hora: de 9h às 12h

Projeto Viva o Parque na APA do Estuário do Rio Ceará-Maranguapinho (Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza-CE)
Quando: Todos os domingos

Hora: de 8h às 12h

Projeto Viva o Parque na ARIE do Sítio Curió (Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE)

Quando: Todos os domingos

Hora: de 8h às 12h