1ª Reunião Extraordinária do Colegiado Estadual do Gerenciamento Costeiro

6 de agosto de 2019 - 11:55

Nesta terça-feira, dia 6 de agosto, o Auditório do Parque Estadual do Cocó recebeu os membros do Colegiado Estadual do Gerenciamento Costeiro para a da primeira Reunião Extraordinária da entidade. Na pauta do encontro convocado pela SEMA, o Zoneamento Ecológico-Econômico da Zona Costeira do Ceará (ZEEC). Na ocasião, os consultores, professor Marcos Nogueira e Fátima Catunda, representantes da consultoria que assessora a SEMA, na realização do ZEEC apresentaram a metodologia das ações do instrumento, para integrantes do Colegiado.

A secretária de Planejamento e Gestão da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), Maria Dias, foi representada pela técnica da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), Wersângela Duavi. O encontro reuniu representantes das seguintes instituições: SEMA, Secretaria de Turismo (SETUR), Semace, Seuma, SEDET, SPU, Ibama, ICMBio, Marinha do Brasil – Capitania dos Portos, Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Saiba mais

– O Colegiado é um fórum consultivo, “com a finalidade de reunir os segmentos representativos dos governos estadual e municipal e da sociedade, para a discussão, proposição e encaminhamento de políticas, planos, programas e ações destinadas à gestão da zona costeira”.

– O ZEEC “tem por objetivo organizar, de forma vinculada, as decisões dos agentes públicos e privados quanto à gestão territorial da Zona Costeira do Estado do Ceará, assegurando a plena manutenção do capital e dos serviços ambientais da região, garantindo o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida da população do Estado”.