Refúgio da Vida Silvestre Soldadinho do Araripe será criada dia 20, na Expocrato

16 de julho de 2019 - 10:07

Dia 20 de julho, às 16h, no estande da Expocrato, o governo do Estado, por meio do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e o prefeito do Crato, José Aílton de Sousa Brasil, assinarão decreto que cria a Unidade de Conservação (UC) Refúgio da Vida Silvestre (Revis) Soldadinho do Araripe.

A nova UC, de caráter municipal, terá cerca de 4 mil hectares. Bruno informa que a SEMA pagou os estudos para a criação do Refúgio, no valor de quase R$ 200 mil, realizados pela ONG Aquasis. “É uma ave símbolo do Cariri, que, por muitos anos, estava ameaçada de extinção. Graças a parceria da SEMA com a Acquasis e a este novo espaço de preservação, nosso meio ambiente continuará contemplando o Soldadinho do Araripe”, explicou Bruno.