Caminhada pela vida e pelo verde abre a Semana do Meio Ambiente em Pacujá

26 de junho de 2019 - 09:39

Pacujá participa ativamente da abertura oficial Semana do Meio Ambiente (SMA) 2019. Na manhã do último 23 de junho, jovens ambientalistas do município, alunos e professores das EEF João Lopes de Matos, EEM Plácido Aderaldo Castelo, EEF São João Batista e EEF Coriolano Alves da Silva, integrantes da Associação dos Catadores e Recicladores (ReciclaJá), representantes da Paróquia de São João Batista, a Banda de Música do Município e demais membros da comunidade, realizaram festivamente uma caminhada pela vida e pelo verde, na cidade.

Os participantes saíram da EEF São João Batista, percorreram as ruas e avenidas do Centro do município até a Igreja Matriz de São João Batista, onde foram saudados pelo Pároco local, Pe. João Joviano Marques. Ele enalteceu a “ação” do município e a participação das crianças, jovens e adultos. “Uma demonstração clara de respeito ao Meio Ambiente, um trabalho de educação ambiental que terá sempre nosso apoio”, declarou.

Durante a fala do Vigário a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) foi citada várias vezes, bem como, muito aplaudida também. Ao discursar ele destacou as ações da SEMA, patrocinadora da Semana do Meio Ambiente. “A Secretaria trabalha diuturnamente em prol da melhoria ambiental o que reflete diretamente na qualidade de vida das populações”,disse.