Domingo (30), Viva o Parque chega ao Maranguapinho e à ARIE Sítio Curió

25 de junho de 2019 - 13:33

Neste domingo, dia 30, às 8h, o Projeto Viva o Parque será lançado no Maranguapinho, na APA do Estuário Rio Ceará – Rio Maranguapinho, no cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, e na ARIE Sítio Curió, na Rua Professor José Arthur de Carvalho, na Lagoa Redonda. A iniciativa é uma realização do Governo do Estado desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA),por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas).

O objetivo é oferecer aos cearenses a oportunidade de reaproximação com a natureza realizando atividades de educação ambiental, lazer, recreação e práticas esportivas em áreas de unidades de conservação (UCs) estaduais. “Todos os domingos, de 8h às 12h, a iniciativa estará nas duas localidades com uma programação diversificada para toda a família”, afirma Artur Bruno titular da SEMA.

Assim como já acontece nos parques estaduais Botânico e Cocó, as tendas do Projeto Viva o Parque estarão montadas com inúmeras atividades: massoterapia, zumba, aeróbica, dança de salão, slackline, brincadeiras tradicionais,, jogos coletivos, atividades circenses, construção de brinquedos, palhaços, contação de histórias, teatro de bonecos e cama elástica. Além das atrações oferecidas pelo projeto, as famílias terão a oportunidade de curtir o domingo realizando piqueniques, aniversários e encontros de amigos dentre outros, nas UCs.

SERVIÇO

Lançamento do Projeto Viva o Parque no Maranguapinho e ARIE Sítio Curió
Dia: 30 de junho de 2019, às 8h

APA do Estuário Rio Ceará – Rio Maranguapinho

Endereço: Cruzamento das ruas Beira Rio e Monte Pascoal, próximo EEEP Darcy Ribeiro, Fortaleza-CE

ARIE do Sítio Curió

Endereço: Av. Prof. José Arthur de Carvalho, s/n, em frente a Naturágua, na Lagoa Redonda, Fortaleza-CE