Agenda 21 é o tema do II Fórum de Educação Ambiental no Parque Botânico

5 de junho de 2019 - 14:39

Na manhã de hoje (5/6), Dia Mundial do Meio Ambiente, o Parque Estadual Botânico do Ceará sediou o II Fórum de Educação Ambiental – Agenda 21 Escolar, de Caucaia. Na ocasião foram discutidas ações de cunho ambiental, além de atualizar e referendar a Agenda 21 construída pelas escolas da rede de ensino do município de Caucaia. Antes do início dos debates, alunos da Escola Indígena ABA Tapeba fizeram uma apresentação artística.

O encontro contou com a participação do gestor da unidade de conservação (UC) estadual, professor George Feijão, representando o titular da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), Artur Bruno. Também participaram do evento, o presidente do Instituto de Meio Ambiente de Caucaia (Imac), Hugo Pontes e a secretária de Educação de Caucaia, Camila Bezerra.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a Agenda 21pode ser definida como um instrumento de planejamento participativo, para a construção de sociedades sustentáveis, em diferentes bases geográficas, que concilia métodos de proteção ambiental, justiça social e eficiência econômica. É um dos principais resultados da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento, também conhecida como Eco-92 ou Rio-92.