Parque Botânico promove mais uma edição do concurso de redação

31 de maio de 2019 - 08:34

Está começando a segunda edição do Concurso de Redação do Parque Estadual Botânico do Ceará. Dirigida aos estudantes visitantes da unidade de conservação (UC) no período de maio a outubro de 2019, o certame traz como tema: Meu dia no Parque Botânico. O objetivo é incentivar discussões, reflexões e práticas, em torno da Educação Ambiental, a partir da vivência dos jovens com a Natureza.“Nós queremos que a visita não fique limitada ao espaço da UC e estenda-se ao ambiente escolar”, disse o gestor do Botânico, George da Justa Feijão. “Que o Parque seja um espaço complementar à escola”, afirma.

Poderão participar do certame, os alunos devidamente matriculados nos níveis Fundamental 1, Fundamental 2 e Ensino Médio, nas escolas municipais e estaduais integrantes do programa de visitação ao Parque Estadual Botânico. Os estudantes selecionados pelos professores e após participação das aulas de campo na área da unidade de conservação, farão o trabalho. Cada escola será responsável pela seleção das duas melhores redações de cada nível. “Os textos deverão ser entregues à gestão do Parque Botânico”, explica Feijão. Para ler o regulamento acesse o link.

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) vai emitir certificados de honra ao mérito para os autores das nove redações premiadas e para os nove professores orientadores dos mesmos. Os alunos classificados em primeiro, segundo, e terceiro lugar, receberão medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente, por nível de ensino. A solenidade de premiação do II Concurso de Redação será dia 14 de novembro de 2019 às 9h no auditório principal do Parque Estadual Botânico do Ceará..

Regulamento

Sobre o Parque Botânico

O Parque Estadual Botânico do Ceará possui uma área de 190 hectares e fica na CE 090, na rodovia que segue em direção às praias de Iparana e Icaraí, a 15 km de Fortaleza. Localizado no município de Caucaia, a UC é o habitat de diversas espécies nativas da flora e da fauna da Região Nordeste. O Parque também possui orquidário, meliponário, horto de plantas medicinais e uma biblioteca.