População poderá fazer doações para o Abrigo São Lázaro, no Parque do Cocó

28 de maio de 2019 - 14:31

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) assinou Termo de Cooperação Técnica com o Abrigo São Lázaro, no último dia 26, no Parque Estadual do Cocó. Segundo o titular da SEMA, Artur Bruno, o objetivo é implementar medidas destinadas ao desenvolvimento de ações de interesse mútuo, visando subsidiar o atendimento às demandas de acolhimento de animais domésticos abandonados. “Preferencialmente nas áreas das unidades de conservação (UCs) estaduais”, disse.

De acordo com a gestora ambiental da SEMA, Mônica Carvalho, o compromisso assinado “especifica” que o São Lázaro, “vai acolher, tratar, triar e destinar à adoção os animais domésticos, especificamente, cães e gatos vítimas de maus-tratos, provenientes de denúncias atendidas pelo Governo do Estado”. Quanto à SEMA, “vai realizar serviços gerais de limpeza na área do canil do abrigo, de segunda a sexta-feira, totalizando 44 horas semanais”, explica.

“Também, ficou estabelecido que no último domingo de cada mês será afixada uma tenda no Parque Cocó para divulgar o trabalho do São Lázaro e para o receber doações de rações e materiais de limpeza e higienização, por parte da população”, completa. A primeira ação acontece dia 30 de junho. A SEMA está articulando, com outros parceiros, o lançamento , “ainda este ano”, de campanhas para facilitar a adoção de animais por parte da população interessada.