Domingo tem projeto Viva o Parque no Botânico

10 de maio de 2019 - 16:58

O Parque Estadual Botânico do Ceará em Caucaia recebe neste domingo (12/5) mais uma edição do projeto Viva o Parque. Segundo gestor da unidade de conservação (UC), George Feijão, a programação terá a movimentação de sempre. “De 9h às 12h, em meio à exuberante natureza do Botânico, vai ter muita brincadeira, diversão, música e prática esportiva”, ressalta. As atividades e atrações são gratuitas e contemplam todas as idades. “Temos as trilhas, jogos coletivos, massoterapia, zumba e trilhas guiadas e brincadeiras tradicionais, ”, disse.

A programação também contempla a criançada que já conta com o tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil. “Os pequenos vão poder curtir a escalada fixa, o pula-pula e outras brincadeiras mais”, completa Feijãoem ainda as visitas ao orquidário, o meliponário e o Museu do Meio Ambiente. No Botânico, os visitantes ganham mudas que são produzidas no viveiro da UC.

Viva o Parque

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o Viva o Parque oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas. A gestão do projeto é da Coordenação de Biodiversidade (Cobio), da SEMA.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 12 de maio de 2019

Onde: Parque Estadual Botânico, na Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

Hora: 9h às 12h

Contato: 3368 – 9452