No Dia das Mães tem Projeto Viva o Parque no Cocó

9 de maio de 2019 - 14:57

O final de semana do Dia das Mães vai ser bem movimentado no Parque Estadual do Cocó. Começa no sábado, 11 de maio, quando a Unimed Fortaleza, empresa parceira e integrante da lista ‘Amigos do Cocó’, promove uma série de atividades. “Será um evento artístico cultural com prestação de serviços de saúde e muita recreação também”, disse Paulo Lira, gestor da unidade de conservação (UC) estadual. Começa às 15h30, vai ter aferição de pressão, orientação para uma alimentação saudável, cama elástica para a garotada e muita música comandada pelo DJ Kinas. “O dia culmina às 19h30 com a atração ‘Tudo é amor, o musical’, que faz um tributo aos Beattles”, completa Lira.

Domingo (12/5) a animação continua com mais uma edição do Projeto Viva o Parque. Uma boa e saudável alternativa para o Dia das Mães. A iniciativa que já virou tradição na Cidade abre as portas aos visitantes e frequentadores habituais do Cocó com uma série de atividades esportivas e recreativas, em meio à natureza. Uma realização do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o projeto reúne vários serviços e ações de entretenimento voltadas à população em geral.

De acordo com o gestor Lira, tem atividade e atração, tanto para os adultos como para as crianças. “E tudo gratuito”, destaca. Tem yoga, tai chi chuan, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo tem 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.

Sobre o Viva o Parque

O projeto Viva o Parque foi desenvolvido para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação realizadas em áreas verdes públicas de forma a contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica.

SERVIÇO

No Dia das Mães tem Projeto Viva o Parque no Cocó

Onde: Parque do Cocó, na Av. Engenheiro Santana Jr. s/n, esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.

Quando: Domingo, 12 de maio de 2019

Hora: De 7h às 12h.

Contato: 3234.3574