SEMA abre as inscrições para o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa

24 de abril de 2019 - 16:45

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema), por meio do Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga (CRBC), abriu as inscrições para indicação de candidatos ao Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa. Para apresentar uma candidatura à premiação bastar acessar o link abaixo. As indicações poderão ser feitas até o dia 10 de maio. Neste ano, em sua 15ª edição, a premiação vai agraciar uma pessoa física.

Instituído pelo Decreto n° 27.781, de 26 de abril de 2005, o Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa, destina-se a reconhecer pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que no desempenho de suas ações tenham contribuído de forma relevante para o desenvolvimento sustentável do bioma Caatinga. Na edição de 2017, o agraciado com a medalha foi o cearense Antônio Rocha Magalhães, ambientalista e economista, reconhecido como estudioso e defensor das questões relacionadas ao bioma.

Sobre a Medalha

O Prêmio Ambientalista Joaquim Feitosa consta de uma medalha cunhada em bonze com forma circular, medindo 5 cm de diâmetro, tendo ao centro de uma das faces a esfinge de seu patrono, com as inscrições, em forma circular, das expressões “MEDALHA AMBIENTALISTA JOAQUIM FEITOSA”, “RESERVA DA BIOSFERA DA CAATINGA” – COMITÊ ESTADUAL”. No reverso da medalha, figura a Carnaúba, árvore símbolo do Estado do Ceará, circundada pela expressão “GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ”.  Para mais informações contatar a Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), através dos telefones (85) 3101 1250 e 3101 1251 e através do email: codes@sema.ce.gov.br .

Saiba mais

O Comitê Estadual da Reserva da Biosfera da Caatinga foi instituído em 2004 (Decreto 27.434) com o objetivo de promover a conservação da biodiversidade, o desenvolvimento sustentável e o conhecimento científico do bioma Caatinga. O Comitê tem caráter consultivo e funcionará como Órgão Colegiado de apoio ao Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Caatinga.

Links para inscrição:

Acesso interno para quem estiver em órgão publico

Acesso externo para quem não estiver em órgão público