SEMA cria selo para empresas da Vila de Jericoacoara e recebe apoio de bicampeão mundial

16 de abril de 2019 - 13:58

Para reconhecer as empresas que investem em responsabilidade ambiental e social, a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), cria o Selo Empresa Sustentável. Quem apoia a ideia é o surfista, Phil Rajzman, bicampeão mundial de longboard. Rajzman, o primeiro surfista brasileiro a sagrar-se campeão mundial, vistava a paradisíaca Praia de Jericoacoara, por ocasião do lançamento da nova certificação verde.

Ele disse que ficou “feliz” ao saber do Selo Empresa Sustentável. “A conscientização é fundamental para o futuro das nossas gerações e que nós possamos através do novo selo, estimular as localidades a ter a consciência ambiental”, disse. Inicialmente, a certificação busca promover a sustentabilidade nas empresas da Vila de Jericoacoara, certificando empreendimentos que possuam um sistema de gestão ambiental baseado em boas práticas ambientais e sociais.

Saiba mais

O surfista bicampeão mundial de longboard é um ambientalista com o DNA de atleta. Phil Rajzman é filho de Bernard Rajzman, ex-jogador de vólei e um dos grandes nomes da Geração de Prata do voleibol do Brasil. Bernard sacudiu os estádios de todo o mundo com o saque “Jornada nas Estrelas”.

Confira o vídeo de Phil Rajzman.