Domingo (14) de tarde tem música e ciclismo no Parque Estadual do Cocó

12 de abril de 2019 - 11:08

No Parque Estadual do Cocó, tudo é Natureza mas tudo é amor também. Neste domingo (14/4), em comemoração ao aniversário de 293 anos de Fortaleza e ao Dia Mundial da Saúde, a Unimed Fortaleza vai fazer o seu coração bater no ritmo mais emocionante. A partir das 16h, no Parque Estadual do Cocó, apresenta o Musical Tudo é Amor: Tributo aos Beatles e realiza passeio ciclístico. Durante o evento, agendado para começar às 16h, os participantes, além do ciclismo, também vão poder curtir outras atividades esportivas e de lazer como yoga, caminhadas e exercícios físicos. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

Dia Mundial da Saúde

A Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra anualmente, na data de 7 de abril, o Dia Mundial da Saúde. Para 2019, a OMS estipulou metas considerando uma lista de dez grandes prioridades. A lista inclui o combate à poluição ambiental e às mudanças climáticas, infecções transmissíveis como o ebola, a dengue, a gripe e o HIV, doenças crônicas e outros desafios de saúde pública. O grande objetivo do organismo é melhorar o bem-estar de 1 bilhão de moradores do planeta Terra.

Parque Estadual do Cocó

Regulamentado pelo governador Camilo Santana em 4 de junho de 2017, o Parque Estadual do Cocó, dos maiores parques urbanos do mundo, conta com uma grande área verde com 1.571ha, em meio a uma grande metrópole de Fortaleza. De acordo com o Sistema Estadual de Unidades de Conservação (Seuc) o Cocó é uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, dona de uma rica biodiversidade e grande variedade de ecossistemas. A SEMA é responsável pela gestão do Cocó e por meio da equipe gestora do parque mantêm a infraestrutura de apoio aos visitantes.