Aprendendo os sinais da Libras na Estação Ecológica do Pecém

12 de abril de 2019 - 12:55

Você também pode falar em Libras na Estação Ecológica do Pecém. A unidade de conservação (UC) estadual está promovendo Curso Introdutório de Libras. A iniciativa é uma parceria com o Projeto Recomeçar CE e as aulas são ministradas na sede da UC. “Dias 9 e 11, já tivemos aulas com o intérprete e voluntário do projeto, Luan Costa”, disse a gestora da UC, Aline Parente. “Dia 16 e 18 o curso continua”, completa Aline. A Estação Ecológica é uma UC sob a gestão da Secretaria do Meio Ambiente do Estado (SEMA).

Segundo a idealizadora do Projeto Recomeçar CE, Michelle Brum, a língua dos sinais é para os olhos, o que as palavras são para os ouvidos. “Percebendo essa grande dificuldade que muitos têm de serem inclusos e compreendidos, nos fez criar e desenvolver o projeto”, disse. Participam das aulas, representantes das comunidades, associações locais e pessoas com interesse e curiosidade “no mundo dos sinais de Libras”.

Sobre a APA

A Estação Ecológica do Pecém é uma unidade de conservação de proteção integral. Com área de 973,08 ha e grande riqueza biológica, serve de corredor ecológico para a Apa do Lagamar do Cauípe e para Apa do Pecém. Juntas, formam um cinturão verde, protegendo, assim, o ecossistema costeiro. Realiza atividades de trilhas ecológicas guiadas e recebe eventos. Para saber mais ligue: (85) 31015550.