Secretário Bruno e equipe plantam mais uma carnaúba nos jardins da SEMA

22 de março de 2019 - 16:44

Encerrando as atividades da IV Festa Anual das Árvores (FAA 2019), na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o titular Artur Bruno, plantou a segunda Carnaúba nos jardins da SEMA. O plantio ocorreu às 16h, da tarde desta sexta-feira (22/3) e contou com a presença e participação de colaboradores. Bruno destacou a representatividade da espécie. “Estamos adotando mais uma Copernicia prunifera, árvore símbolo do Ceará”, disse. “Além de ser um símbolo do nosso Estado, ela também é conhecida como árvore da vida, certamente trará mais vida ao nosso jardim”, encerra.

O educador Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) da SEMA, destacou que o adubo utilizado para o plantio foi produzido durante as oficinas realizadas pela equipe da Coeas, durante a IV Festa Anual das Árvores. “Este adubo veio da mangueira”, disse fazendo referência ao espaço sob a árvore e muito utilizado nas atividades de educação e articulação da SEMA.

O encerramento da FAA 2019 será no próximo domingo, dia 24, no Parque Estadual Botânico (CE-090, Km 03), em Caucaia, a partir das 6h, com a já tradicional “Corrida pela Natureza”, em sua quarta edição.