Juntas, unidades de conservação realizam abertura da FAA 2019

20 de março de 2019 - 14:38

As áreas de proteção ambiental do  Pecém,do Lagamar do Cauípe e  a Estação Ecológica do Pecém, reuniram-se para a abertura da IV Festa Anual das Árvores; vários parceiros prestigiaram o evento

A abertura da IV Festa Anual das Árvores (FAA- 2019) da Estação Ecológica do Pecém, da APA do Lagamar do Cauípe e da APA do Pecém, foi compartilhada. A solenidade festiva ocorreu no último dia 18 de março, na sede da unidade de conservação (UC) de Proteção Integral, Estação Ecológica do Pecém. Segundo a orientadora, Aline Parente, foi uma manhã com palestras, vivências ambientais, oficinas de compostagem, distribuição de mudas e folders educativos. “As mudas foram doadas pelo Parque Estadual Botânico do Ceará”, informa Aline.

Com o tema, “Compostagem transformando resíduos orgânicos em adubos”, a FAA 2019 contou com a participação das seguintes escolas: Leorne Belém, Manoel Pereira de Brito, Euclides Pereira Gomes. “Também participaram, visitantes, representantes de associações, de comunidades locais e equipes parceiras como a das coordenações de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas) e de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambinete (SEMA) e ainda , da Colônia Ecológica Sesc de Iparana e da Secretaria de Educação de São Gonçalo do Amarante. A FAA é uma realização do Governo do Estado,por meio da SEMA.

Saiba mais: #festaanualdasarvores2019, #compostagemce, #estacaoecologicadopecem, #apadolagamardocauipe e #apadopecem.