Neste domingo tem Viva o Parque e #VemPassarinharNoCocó

15 de fevereiro de 2019 - 09:27

São muitas atividades,  tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais; a entrada é gratuita

Domingo (17/02) o Viva o Parque continua no Cocó, em Fortaleza e no Botânico, em Caucaia. A novidade é a edição de fevereiro do #VemPassarinharNoCocó que acontece em paralelo ao projeto. Segundo Paulo Lira, gestor da unidade de conservação (UC), a atividade de observação de aves está prevista para começar às sete da manhã e o ponto de encontro será no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, onde acontecerá um café da manhã coletivo. “Já a programação do Viva o Parque terá a movimentação de sempre”, disse.

“Vai ter muita brincadeira, diversão, música e prática esportiva, em meio à exuberante natureza localizada no coração de Fortaleza”, destaca. São muitas as atividades: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. “Uma programação que também contempla as crianças por meio de jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e o arvorismo [para um público mais radical], com dez estações de ecoaventura”, encerra Lira.

O projeto Viva o Parque, que desde 2016 é a principal atração nas manhãs de domingo do Cocó, consolida-se também no Parque Estadual Botânico. George Feijão, gestor da UC, destaca que se a diversão para a criançada “já era garantida” com o tradicional pedalinho no lago e com o parquinho infantil, agora, os pequenos vão poder curtir a escalada fixa, o pula-pula e outras brincadeiras mais. “Os adultos podem relaxar na massoterapia, zumba, trilhas guiadas, visitas ao orquidário, ao meliponário e ao Museu do Meio Ambiente”, explica Feijão, lembrando que no Botânico, os visitantes “ganham mudas”.

Para aumentar ainda mais a alegria, neste domingo vai ter o Esporte no Parque, projeto da

Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (Sejuv) do município de Caucaia, parceiro do Botânico nas manhãs de domingo do Viva o Parque. “A proposta é unir as duas iniciativas, promovendo a atividade esportiva e o meio ambiente natural”, disse Feijão. A cada domingo, o projeto trabalhará um esporte diferente com dicas dos atletas para modalidades como vôlei, handebol, tênis de mesa e artes marciais (karatê, capoeira, Taekwondo, Jiu-jitsu).

Viva o Parque

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), o projeto Viva o Parque oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas. A entrada é gratuita; na SEMA, a gestão do projeto fica sob a responsabilidade da Coordenação de Biodiversidade (Cobio).

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 17 de fevereiro de 2018

Onde:

  • Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza.

Hora: de 7h às 12h

Contato: 3234.3574

  • Parque Estadual Botânico, na Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

Hora: 9h às 12h

Contato: 3368 – 9452