Domingo tem mais Viva o Parque no Cocó e Botânico

8 de fevereiro de 2019 - 13:56

No próximo domingo (10/02) tem mais  Viva o Parque no Cocó, em Fortaleza e no Botânico em Caucaia. Com a programação movimentada de sempre, o projeto nas duas unidades de conservação (UCs) estará de “braços abertos” para receber frequentadores habitues e visitantes. “Vai ter muita alegria, brincadeiras, diversão, música e práticas esportivas em meio à exuberante natureza das UCs”, disse o gestor do Parque Estadual do Cocó, Paulo Lira. “O horário de funcionamento é de 7h às 12h, no Cocó e de 9h ao meio dia, no Botânico”, ressalta.

São muitas as atividades no Cocó: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A programação também contempla a criançada, que se diverte com jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. “O arvorismo com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical, é um dos pontos fortes das atrações do Viva o Parque e só acontece no Cocó”, explica Lira.

O Projeto Viva o Parque, que desde 2016 já é a principal atração nas manhãs de domingo no Cocó, também já se consolida no Parque Estadual Botânico. George Feijão, gestor da unidade de conservação (UC), observa que o movimento vem aumentando consideravelmente. “Aqui, a diversão para a criançada já era garantida com o nosso tradicional pedalinho no lago e o parquinho infantil, agora, os pequenos vão poder curtir a escalada fixa, o pula-pula e outras brincadeiras do Viva o Parque”, afirma Feijão. Para os adultos tem massoterapia, zumba, trilhas guiadas, visitas ao orquidário, ao meliponário e ao Museu do Meio Ambiente e distribuição de mudas nativas.

Desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da SEMA, o Projeto Viva O Parque oferece aos cearenses a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas. A entrada é gratuita; na SEMA a gestão do projeto fica sob a responsabilidade da Coordenação de Biodiversidade (Cobio).

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 10 de fevereiro de 2018

Onde:

Parque Estadual do Cocó, na Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza.

Hora: de 7h às 12h

Contato: 3234.3574

Parque Estadual Botânico, na Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia.

Hora: 9h às 12h

Contato: 3368 – 9452