Domingo tem mais Viva o Parque no Cocó e no Botânico

31 de janeiro de 2019 - 16:39

O Viva o Parque continua no Botânico e no Cocó. Domingo (01/01), o projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), abre todas as tendas nos parques estaduais, Botânico e Cocó. “Os visitantes e frequentadores das duas unidades de conservação (UC) vão encontrar uma boa, divertida e saudável programação que começa às 7 da manhã”, garante Paulo Lira, gestor do Parque Estadual do Cocó. “A criançada vai poder brincar muito com os jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos e malabares”, disse.

“Tanto no Cocó, como no Botânico a programação gratuita conta com massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba (que começa às 8h), aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e arvorismo. No caso desta prática esportiva, que já é uma tradição e uma das nossas principais atrações, só acontece aqui no Cocó”, explica. O público mais radical do arvorismo conta com dez estações de ecoaventura.

No Botânico não tem arvorismo, mas tem o famoso pedalinho no lago, o parquinho infantil e ainda a distribuição de mudas. Neste domingo, além do ‘Viva’, o vai receber mais uma vez, as atividades de esporte e lazer do Projeto Esporte no Parque, da Prefeitura de Caucaia, e o esporte de destaque será a capoeira. A proposta da iniciativa é oferecer opções de esporte e lazer que preencham o tempo livre das crianças e adolescentes de forma prazerosa e ao mesmo tempo construtiva, por meio da oferta de atividades lúdicas, esportivas, recreativas, artísticas, culturais, sociais e turísticas.

Viva o Parque

O Projeto Viva o Parque é uma iniciativa do Governo do Estado, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio). Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

SERVIÇO

Viva o Parque no Botânico e no Cocó

Quando? Dia 03 de fevereiro de 2019

Onde?

Parque Estadual do Cocó

Hora: De 7h às 12h

Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza

Contato: 3234.3574

No Parque Estadual Botânico

Hora: De 8h às 12h

Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia – CE

Contato: 3368 – 9452