Prefeitos buscam a Gestão Integrada de Resíduos Sólidos

28 de janeiro de 2019 - 14:29

O titular Artur Bruno, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), coordenou na manhã de hoje (28/01), reunião com representantes do Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Litoral Norte. O encontro ocorreu no auditório da SEMA e contou com a presença de representantes dos municípios de Acaraú, Cruz, Bela Cruz, Marco, Morrinho, Camocim, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Martinópolis e Uruoca, e dos prefeitos, Ademar Pinto, de Barroquinha, Sebastião Sotero, de Chaval e Amanda Menezes, de Granja.

A reunião foi solicitada pelo executivo de Barroquinha, Ademar Pinto. Ele busca o cumprimento da legislação que trata da coleta e destinação correta dos resíduos sólidos. A proposta é “viabilizar a inserção dos municípios no Consórcio do Litoral Norte ou a criação de um novo consórcio”. Também participaram da reunião, Nicolas Fabre, da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Tarcísio de Paula Pinto, consultor para a área de resíduos e técnicos da Coordenadoria de Desenvolvimento Sustentável (Codes), da SEMA.