Viva o Parque tem sua primeira edição em 2019 neste fim de semana

3 de janeiro de 2019 - 11:20

O Projeto Viva o Parque, no Cocó, que completou dois anos de existência dia 25 de novembro, terá sua primeira edição de 2019 neste final de semana. A maior área verde da Capital vem recebendo uma média mensal de 13 mil frequentadores, com muitas atividades. Em meio à exuberante natureza do Parque Estadual do Cocó a programação conta com massoterapia, tai chi chuan, yôga, biodança, zumba (que começa às 8h), aeróbica, dança de salão, slackline, trilha interpretativa, oficinas de plantio de árvores, muro de escalada e o arvorismo.

Há diversão gratuita para toda a família, todo domingo, de 7h às 12h. O arvorismo, que funciona também no sábado e nos feriados, já é considerado uma das principais atrações do Cocó. São dez estações de ecoaventura voltadas para um público mais radical. O Projeto Viva o Parque é uma realização da SEMA, por meio da Coordenação de Biodiversidade (Cobio). Uma boa e saudável alternativa para o final de semana, desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas.

No Parque do Cocó há também o passeio de barco pelo rio Cocó, de terça a domingo (às quartas os passeios são destinados às escolas públicas gratuitamente), com horários que variam de acordo com a tábua de marés, com agendamento realizado através do telefone: (85)3234-3574.

Parque Botânico

O Parque Botânico, localizado às margens da CE-090, na confluência com a rodovia Sol Poente – CE-085, em Caucaia, também recebe a visita de centenas de pessoas – foram mais de 30 mil visitas em 2018 – com a programação completa do Viva o Parque Botânico aos domingos, de 9h às 12h. São 6km de trilhas, com uma vasta diversidade de fauna e flora. Devida à sua variedade ecológica, o Parque é bastante utilizado para ações de educação ambiental por escolas, grupos e afins. Destaque também para o meliponário, orquidário, museu, xiloteca, espelho d’água, horto medicinal e banco de germoplasma e viveiro de mudas. Para agendar visitas (85)3368.9452.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual do Cocó

Quando: Todos os domingos

Hora: de 7h às 12h

Projeto Viva o Parque – no Parque Estadual Botânico

Quando: Todos os domingos

Hora: de 9h às 12h