No último domingo de 2018 tem Viva o Parque no Cocó e no Botânico

28 de dezembro de 2018 - 11:52

Neste domingo (30), Projeto Viva o Parque, mais uma vez, abre todas as suas tendas nos parques estaduais, Botânico e Cocó. “Entre 7 da manhã e meio dia, o clima será de alegria e muita diversão nas duas unidades de conservação (UCs)”, afirma Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O Projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da SEMA, oferece aos cearenses, a oportunidade de reaproximar-se da natureza por meio de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação, realizadas em áreas verdes públicas. A entrada é gratuita.

E se você ainda não conhece o Botânico e ou o Cocó, saiba que está perdendo de conhecer dois lugares lindos, com exuberante beleza natural. As duas UCs, praticamente, contam com muitos atrativos e coisas em comum, mas a diferença está no fato de que a primeira localiza-se em Caucaia e o segunda, em Fortaleza. Mas, para que ficassem ainda mais parecidas, o Viva o Parque que já é atração no Cocó, desde 2016, agora, também é atração no Botânico.

“Os visitantes e frequentadores vão encontrar uma boa e saudável programação”, afirma George Feijão, gestor do Parque Estadual Botânico. “A criançada, então, nem se fala, vai poder participar de muitas brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos e até malabares “, completa. Feijão lembra que os pedalinhos, uma atração do Botânico, também vai funcionar neste domingo.

“Mas para quem gosta de arvorismo, a pedida é o Cocó”, destaca Paulo Lira, gestor da UC que fica no coração de Fortaleza. “O arvorismo é um dos pontos fortes das atrações. Dirigido a uma público mais radical, conta cm 10 estações de ecoaventura”, explica. “Esta prática esportiva já é considerada uma das principais atrações do Parque Estadual do Coco”, encerra Lira.

Parque Estadual do Cocó

O governador Camilo Santana regulamentou a área de 1.571ha em 4 de junho de 2017. Em meio a uma grande mancha urbana, o Cocó é um dos maiores parques urbanos do mundo, apresentando uma grande variedade de ecossistemas, trilhas e espelhos d’água, com exuberante biodiversidade.

Parque Estadual Botânico

 

Com uma área de 190 hectares, o parque fica na CE 090, a 15 km de Fortaleza, no município de Caucaia. A UC é o habitat de diversas espécies nativas da flora e da fauna da Região Nordeste. Possui também, orquidário, meliponário, horto de plantas medicinais e uma boa biblioteca.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Quando: 30 de dezembro de 2018

Hora: de 7h às 12h

Onde:

Parque Estadual do Cocó

Avenida Padre Antônio Tomás s/n, Fortaleza. Contato: 3234.3574

 

Parque Estadual Botânico

Onde:

Estrada José Aragão e Albuquerque, s/n – Itambé, Caucaia – CE. Contato: 3368 – 9452