Conselheiros do Parque Estadual Sítio Fundão fazem balanço do ano

19 de dezembro de 2018 - 10:20

O Conselho Gestor do Parque Estadual Sítio Fundão realizou a última reunião do ano. O encontro aconteceu dia 12 de dezembro, na sede da unidade de conservação (UC) e tratou de assuntos diversos, como a atividade de trilha para conhecer a UC “com todos os sentidos”, a avaliação anual do Plano de Ação do Parque e do Conselho e sobre a confraternização dos conselheiros.

Segundo Doris Santos, da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), neste ano, a gestão inaugurou a segunda etapa da Trilha dos Sentidos e a equipe, juntamente com os membros do conselho, percorreram a trilha adaptada como se possuíssem limitações nos órgãos dos sentidos. “Desta forma, todos puderam conhecer um pouco da realidade dos visitantes com necessidades especiais e sentir o quanto a trilha traz benefícios para os visitantes”, disse.

Os conselheiros fizeram um balanço e apresentaram as ações executadas, não executas e as que estão sendo em execução, referentes ao Plano de Ação de 2018 do Parque Estadual Sítio Fundão. “A análise foi positiva.” A reunião foi encerrada com uma confraternização e agradecimentos.