Vice governadora visita Espaço Escola Sustentável, na feira Ceará Científico 2018

14 de dezembro de 2018 - 09:23

A Prof. Isolada Cella, vice governadora do Estado e o titular, Rogers Vasconcelos, da Secretaria de Educação (SEDUC), visitaram na tarde de ontem o espaço reservado para o lançamento do programa Selo Escola Sustentável, na Feira Ceará Científico 2018, no RioMar Fortaleza. As autoridades foram recebidas por Ulisses Rolim, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).

O lançamento do programa acontece na tarde de hoje (14/12), às 17h. O Selo certificará e premiará escolas públicas estaduais que atinjam pontuação mínima na classificação de projetos e ações em educação ambiental, baseados nos seguintes eixos: Currículo, Gestão Ambiental Escolar, Espaço Físico e Educomunicação Socioambiental.

Ceará Científico

Ceará Científico é uma ação empreendida pelo Governo do Estado, tendo a frente a SEDUC, conduzida e desenvolvida por estudantes das escolas públicas. O evento acontece anualmente para estimular a investigação e a busca do conhecimento, de forma cotidiana e integrada, com todas as partes interessadas da comunidade escolar.