SEMA e SEDUC lançam Programa Selo Escola Sustentável, dia 14

13 de dezembro de 2018 - 14:32

Certificação premiará escolas públicas estaduais que atinjam a pontuação mínima na classificação de projetos e ações focadas em educação ambiental e sustentabilidade

Nesta sexta-feira (14/12), às 17h, dentro da programação do Ceará Científico 2018, no Shopping RioMar Fortaleza, o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e Secretaria de Educação (SEDUC), lança o Programa Selo Escola Sustentável. O objetivo da certificação é “fomentar a consciência em relação ao uso racional dos recursos públicos e dos recursos naturais, de forma a engajar, durante o ano letivo, todos que fazem a escola, às ações desenvolvidas para reduzir impactos ambientais e que demonstrem responsabilidade com o bem-estar das pessoas e com a melhoria da qualidade de vida na comunidade escolar”.

De acordo com Artur Bruno, titular da SEMA, o Selo certificará e premiará escolas públicas estaduais que atinjam a pontuação mínima na classificação de projetos e ações em educação ambiental baseados nos quatro eixos: Currículo, Gestão Ambiental Escolar, Espaço Físico e Educomunicação Socioambiental. “Para concorrer, a escola deve possuir Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-Vida) e inserir a educação ambiental como ferramenta de planejamento escolar”, ressalta o secretário.

Sobre o Ceará Científico

Ceará Científico é uma ação empreendida pelo Governo do Estado, conduzida e desenvolvida por estudantes das escolas públicas e que acontece anualmente para estimular a investigação e a busca do conhecimento, de forma cotidiana e integrada, com todas as partes interessadas da comunidade escolar.

SERVIÇO

Solenidade de “Lançamento do Programa Selo Escola Sustentável”

Data: 14 de dezembro de 2018

Hora: 17h

Local: Ceará Científico 2018, no Shopping RioMar Fortaleza – Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu, Fortaleza, Ceará.