Adjunto da SEMA participa de solenidade do Escola Verde, no município de Cruz

12 de dezembro de 2018 - 13:16

O secretário adjunto, Fernando Bezerra, da SEMA – Secretaria do Meio Ambiente, participou da solenidade de entrega da certificação ambiental, Selo Escola Verde, nesta terça-feira (11/12), na Câmara Municipal de Cruz. “Um trabalho de educação ambiental formidável”, afirma Bezerra. “Pela segunda vez participo do evento e me surpreendo com o grande número de participantes, presentes à solenidade. Significa o interesse e o envolvimento dos munícipes pela questão ambiental”. O técnico Sérgio Mota, da Coordenadoria de Educação Ambiental da SEMA, também se fez presente. Ele foi diplomado por sua participação na comissão avaliadora do programa.

Escolas Verdes

A certificação ambiental Selo Escola Verde está descrito na Lei Municipal 394, de 13 de maio de 2011 . “Visa certificar, a cada dois anos, as escolas do município de Cruz que desenvolverem projetos e ações para educação ambiental e uso sustentável dos recursos naturais. A implementação da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Comvida) é o requisito principal para a participação da Escola na iniciativa”.