Bruno fala sobre a nova lei de agrotóxicos no Seminário Agrosetores Ceará

11 de dezembro de 2018 - 17:02

Na tarde de 11 de dezembro, no primeiro dia do Seminário Agrosetores Ceará, o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), Artur Bruno, falou sobre a nova lei de agrotóxicos. O evento, que prossegue até o dia 13, apresenta um panorama do setor agropecuário cearense através das câmaras setoriais e temáticas voltadas para o agronegócio e estabelecidas na Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE). “O uso de agrotóxicos dentro de padrões adequados é determinante para estabelecer um parâmetro de qualidade no tocante, principalmente, à saúde da população, além de ser, nos dias de hoje, um elemento de forte valor comercial em muitos mercados”, explicou Bruno.

Na nova dinâmica das Câmaras Setoriais que a ADECE propõe para o ano de 2019, elas serão divididas em Câmaras Setoriais do Agronegócio (Frutas, Flores, Mel, Leite, Ovinocaprino, Caju, Carnaúba e Equinos) e Câmara Setorial da Economia do Mar (Camarão e Tilápia). Além dessas, as Câmaras do Trigo e Derivados, a Câmara Água e Desenvolvimento, a Câmara Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros e a Câmara Setorial de Eventos e Turismo participarão do evento.