APA da Serra de Baturité realiza Oficina de Gestão Ambiental

29 de novembro de 2018 - 16:28

Na manhã de 26/11, no Centro Administrativo do Refúgio da Vida Silvestre Periquito Cara Suja, em Guaramiranga, aconteceu a Oficina de Gestão Ambiental da APA da Serra de Baturité para a equipe do Batalhão da Polícia Militar Ambiental atuantes na Região do Maciço de Baturité.

Na pauta, o Sistema Estadual de Meio Ambiente (SEMA/SEMACE), Legislação da Mata Atlântica e Legislação da APA da Serra de Baturité com a facilitadora Patrícia Jacaúna – Gestora da APA da Serra de Baturité; Leis de Crimes Ambientais e Lei complementar 140, com o facilitador Isael Gomes Silva – Fiscal da SEMACE; Noções básicas de geoprocessamento, com o facilitador Fábio Nunes – Coordenador do Projeto Periquito Cara Suja; e Noções gerais de Manejo de animais Silvestres, com a facilitadora Camila Porto – Bióloga do Criadouro Comercial Sítio Tibagi.

O evento contou com a participação da Dra. Alessandra Gomes Leite – Promotora de Justiça da Comarca de Baturité, do Dr. João Filho Promotor de Justiça da Comarca de Pacoti/Guaramiranga e do Ricardo Jorge Pinheiro Mota.