Morada Nova solicita apoio da SEMA para construir UC e Parque Botânico

16 de novembro de 2018 - 11:12

Uma Morada Nova mais verde e com oportunidade de lazer para a população. Foi com esse intuito que o presidente da Câmara do município, Jorge Brito, e a presidente do Instituto de Meio Ambiente, Gleide Rabelo se reuniram na manhã desta sexta-feira, 16, com o secretário do Meio Ambiente, Artur Bruno. Na pauta, licenciamento ambiental , a criação de uma unidade de conservação e um parque Botânico, aproveitando uma área de 5 hectares onde passam rios e riachos.

Gleide Rabelo solicitou o apoio técnico e jurídico da Secretaria do Meio Ambiente para fazer uma visita ao município de Morada Nova ainda este ano. Os técnicos da SEMA farão os estudos preliminares da área onde será, futuramente, a unidade de conservação e o sonho do parque Botânico.

O secretário Artur Bruno aplaudiu a iniciativa dos projetos e se prontificou a ser um dos parceiros ao lado do DNOCS que tem realizado um bom trabalho no município. Solicitou ao técnico da SEMA, Henrique Nascimento, que providencie uma visita a Morada Nova nos próximos dias.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Morada Nova, Jorge Brito, a população tem interesse e apoia a construção do Parque Botânico. Artur Bruno orientou que, primeiramente, a prioridade deve ser o Parque Botânico: “Estaremos em contato direto. Acho muito importante esses projetos para Morada Nova e região jaguaribana. Conte conosco”, reforçou Bruno.