UCs promovem interatividade ambiental compartilhada

12 de novembro de 2018 - 13:26

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Estação Ecológica do Pecém e da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), promoveu o Dia de Interatividade Ambiental. A ação compartilhada entre as unidades de conservação (UC), APA do Pecém, do Lagamar do Cauípe e Estação Ecológica do Pecém, ocorrido no último dia 9, contou com a participação de cem alunos, do professor Júlio Vale da Escola de Ensino Médio de Tempo Integral, José Borba de Vasconcelos, de Maracanaú..

De acordo com a orientadora da Estação Ecológica, Aline Parente as atividades tiveram dois momentos. “Inicialmente, no período da manhã, foram desenvolvidas, na própria Estação, ações como a palestra ‘Unidades de Conservação e Meio Ambiente’, ministrada por mim e a Trilha Ecológica Guiada da Jaguatirica, no município de Caucaia”, explica. “A trilha deu oportunidade aos participantes de desfrutarem as belezas naturais da UC”, completa.

Em um segundo momento, ocorrido no período da tarde, na APA do Pecém e na APA do Lagamar do Cauípe, aconteceu uma vivência ambiental que proporcionou a interação dos participantes com o Meio Ambiente. “Alunos do 3° ano do ensino médio que também participaram da atividade, puderam, em contato com a natureza, renovar as energias, fortalecendo mente e corpo para a prova do ENEM, ocorrida no último domingo (11)”, encerra Aline.