SEMA participa de reunião em Brasília sobre Educação Ambiental

12 de novembro de 2018 - 16:10

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental do Ceará (CIEA) participaram da 24ª Reunião Ordinária do Comitê Assessor (CA), do Programa Nacional de Educação Ambiental (Pronea). A participação se deu por meio do orientador, Milton Alves, da Célula de Articulação Social, da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), da SEMA, que participou do encontro ocorrido no último dia 9, na Sede do Ministério do Meio Ambiente (MMA), em Brasília.

Segundo o orientador da Coeas, a reunião foi presidida pela coordenadora da educação ambiental do MMA, Renata Maranhão e pelo coordenador geral do Ministério da Educação (MEC), Leonardo Pedreira, que abriram a pauta para a Consolidação do Documento final do PRONEA. O encontro contou com a participação de representantes do setor público e privado, sociedade civil organizada, ambientalistas e representantes de CIEAs que, “juntos, discutiram e finalizaram o Documento do Pronea que dá novas linhas e diretrizes para a educação ambiental no País”.

Milton destacou que cada segmento deu a devida contribuição para o aprimoramento do Programa, “ficando bem claro a grande referência que o estado do Ceará tem em relação a educação ambiental nacional”. Finalizando a reunião, houve uma manifestação de agradecimento a todos os presentes, passando aos informes, onde o técnico da SEMA reforçou o convite feito anteriormente da participação do MMA na Bienal do Livro que acontecerá em Fortaleza no mês de Abril de 2019, estendendo o convite ao MEC.