Classificação do Selo Município Verde 2018

18 de outubro de 2018 - 08:37

As avaliações para o processo de certificação dos municípios na 12ª Edição do Programa Selo Município Verde (PSMV) já chegaram a um resultado. De acordo com a avaliação dos técnicos da Secretaria do Meio Ambiente, estão classificados 24 municípios, dentre eles, sete estão na Categoria B e 17 na Categoria C. Os resultados foram liberados na manhã do último dia 15, durante a 3ª Reunião Ordinária do Comitê do PSMV, ocorrida na sede da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA). O encontro foi presidido secretário Artur Vieira Bruno e coordenado pela técnica, Socorro Azevedo.

De acordo com a técnica, na Categoria B estão os seguintes municípios: Barreira, Brejo Santo, Crateús, Fortaleza, Iguatu, Novo Oriente e Sobral. E na Categoria C são: Acaraú, Acopiara, Bela Cruz, Crato, Cascavel, Caucaia, Eusébio, Icapuí, Jijoca de Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Nova Olinda, Nova Russas, Pacatuba, Piquet Carneiro, Várzea Alegre.

Os 24 municípios classificados receberão da SEMA a Certificação e a Premiação Selo Município Verde em solenidade que acontecerá às 15hs do dia 21 de Novembro, no Auditório do Iate Plaza Hotel, localizado à Av. Beira Mar, nº4573, bairro Mucuripe, em Fortaleza.

Sobre o Selo

O Selo Município Verde é um Programa de Certificação Ambiental Pública que identifica a cada dois anos os municípios cearenses que desenvolveram ações protetivas do meio ambiente com melhores resultados na salvaguarda ambiental , atendendo a critérios de conservação e uso sustentável dos recursos naturais.