Domingo tem mais uma edição do Projeto Viva o Parque

17 de maio de 2018 - 14:38

O Projeto Viva o Parque, uma boa e saudável alternativa para o final de semana, acontece mais uma vez em pleno funcionamento. Neste domingo, de 7 da manhã ao meio dia, a iniciativa que já virou tradição na Cidade, abre as portas aos visitantes e frequentadores habitués do Cocó com uma série de atividades em meio à natureza. O principal objetivo do Viva o Parque é reunir vários serviços e ações de entretenimento voltadas à população em geral.

As atividades para adultos e crianças são gratuitas, dentre elas: tai chi chuan, yoga, biodança, zumba aeróbica, dança de salão, capoeira, slackline e apresentações culturais. A criançada, por sua vez, participará de brincadeiras, jogos coletivos, aulas de circo, pintura facial, contação de histórias, teatro de bonecos, teatro de rua, malabares e arvorismo. O arvorismo é o ponto forte das atrações do Parque, com 10 estações de ecoaventura para um público mais radical.

Neste domingo, as 9h, concomitante às atividades do Viva o Parque, acontece a solenidade de posse do Conselho Gestor do Parque do Cocó.

Sobre o Viva o Parque

O Viva o Parque é uma realização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), desenvolvida para oferecer à população cearense a oportunidade de se reaproximar da natureza através de atividades de educação ambiental, práticas esportivas, lazer e recreação realizadas em áreas verdes públicas que busca contribuir para o desenvolvimento de uma consciência ecológica, o bem-estar, a qualidade de vida e a inclusão social, pilares da sustentabilidade ambiental.

SERVIÇO

Projeto Viva o Parque

Onde: Parque do Cocó, na Avenida Engenheiro Santana Jr. esquina com Av. Pe. Antônio Tomás.

Quando: De 7h às 12h.

Contato: 3234.3574