Domingo tem mais música no Parque Estadual do Cocó

17 de maio de 2018 - 14:18

Desta vez é a Orquestra de Sopros de Pindoretama. Em seu repertório, transcrições de clássicos da música erudita, música original para orquestra de sopros, estilos brasileiros e também, gêneros internacionais como jazz e mambo. Evento gratuito

Neste domingo (29), a música está de volta ao Parque Estadual do Cocó. O programa “Orquestras no Parque” traz uma nova atração cultural e o público poderá conferir a Orquestra de Sopros de Pindoretama. A apresentação musical de qualidade, voltada para todas as idades, é gratuita e acontece de 16h30 às 18h, no anfiteatro do Parque. O objetivo é difundir e valorizar a música instrumental do Ceará, dentro do segmento de Orquestras, como fortalecimento da Rede Estadual de Bandas do Ceará.

Resultado de uma parceria interinstitucional do Governo do Ceará, a iniciativa reúne a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (SECULT) e a Casa Civil. Para o titular da SEMA, Artur Bruno, esta é “mais uma opção para que as famílias ao ar livre, sob céu claro e clima ameno, abracem o Parque ouvindo boa música”.

O programa “Orquestras no Parque” também busca contribuir para a formação de plateia em música instrumental, além estimular o uso de espaços verdes da cidade como opção de lazer cultural e ambiental. Pela manhã, entre 7h e 12h, as atividades do programa Viva o Parque acontecem normalmente.

De 15 em 15 dias, serão realizadas apresentações de orquestras cearenses ao pôr do sol no anfiteatro da unidade de conservação (UC), sempre durante as tardes de domingo. A estreia foi com a Orquestra Bachiana Jovem, da Tapera das Artes, de Aquiraz. Ao todo, serão 6 apresentações artísticas com orquestras cearenses compostas por crianças, jovens e adultos.

Sobre a Orquestra

Há 18 anos em atividade, a Orquestra de Sopros de Pindoretama é composta por 50 crianças e jovens, integrantes no grupo principal e mais 200 estudantes de música. Com mais de 600 concertos em todo o Ceará, a Orquestra apresentou-se também na Alemanha e Noruega, onde representou o Brasil em diversos festivais. No repertório, transcrições de clássicos da música erudita, música original para orquestra de sopros, estilos brasileiros (samba, maxixe, chorinho, frevo, bossa-nova e baião) e também gêneros internacionais como jazz e mambo.

SERVIÇO

Orquestra de Sopros de Pindoretama NO Parque Estadual do Cocó

Quando: Dia 29 de abril de 2018

Onde: No Anfiteatro do Parque Estadual do Cocó

Hora: 16h30

Evento Gratuito!