Dia 15 de maio começa segundo ciclo da A3P

17 de maio de 2018 - 14:40

A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA ), por meio da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social (Coeas), promove o segundo ciclo de Oficinas da A3P. A atividade acontecerá, no período de 15 a 18 de maio e contemplará as seguintes regiões de Planejamento do Estado: Sertão Central, com sede em Banabuiu; Vale do Jaguaribe, em Morada Nova; Litoral Leste, em Jaguaruana e Maciço de Baturité, em Ocara.

Com foco na promoção de ações socioambientais, as oficinas reúnem representantes das prefeituras municipais para dialogar sobre a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), fortalecendo a Gestão Ambiental a nível local, e ainda, implementa programas de Educação Ambiental promotores do “uso responsável dos recursos naturais e bens públicos”.

A3P

A Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) é um programa do Ministério do Meio Ambiente (MMA) que objetiva estimular os órgãos públicos do país a implementarem práticas de sustentabilidade. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos. O Programa A3P se destina aos órgãos públicos das três instâncias: federal, estadual e municipal; e aos três poderes da República: executivo, legislativo e judiciário. É uma agenda voluntária.