Parque do Cocó sedia atividades para celebrar Dia Mundial da Saúde

9 de abril de 2018 - 15:19

 

A Secretaria de Saúde do Estado (SESA) finalizou neste domingo, em parceria com a SEMA, a programação do #SaúdeParaTodos, a semana de atividades que marca no Estado as comemorações do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, este ano com o tema “Saúde universal: para todos, em todos os lugares”. Atividades de promoção da saúde aconteceram no Parque Estadual do Cocó, das 8 às 12 horas, juntamente com as atrações do programa Viva o Parque: aula de zumba, alongamento, orientação e avaliação nutricional, verificação de pressão arterial dentre outras.

O Parque Estadual do Cocó sediou também no domingo a comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz (6 de abril), com o objetivo de democratizar a atividade física e o lazer. Em comemoração pela data, a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) promoverá a segunda edição do evento “Esporte na Rua”, que contou com 200 crianças.

Estiveram presentes os secretários da Saúde, Henrique Javi, e do Meio Ambiente, Artur Bruno. Em seus discursos, enfatizaram a importância da união entre lazer, esporte, saúde e meio ambiente. Bruno aproveitou para anunciar o início da apresentação de orquestras no Parque a partir do próximo domingo (15/4). “Até junho, o governador Camilo Santana deverá entregar também a reforma do Parque Adahil Barreto, já integrado ao Cocó”, ressaltou.