Confraria do Golfe ministra aulas para crianças carentes aos sábados no Parque do Cocó

9 de abril de 2018 - 15:35

A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), através da Administração do do Parque Estadual do Cocó, e a Confraria do Golfe promoveram na última sexta-feira (6/4), no final da tarde, o I “Golfenink”. Trata-se de uma atividade, realizada nos gramados do Parque, que envolveu piquenique seguido de torneio de golfe para os amantes do esporte.

Os componentes da Confraria já realizam, aos sábados à tarde, aulas gratuitas para crianças carentes do entorno do Cocó. “Foi um momento de congraçamento entre as pessoas que encontraram no Parque um ambiente ideal para praticar o golfe e ensinar o esporte para outros frequentadores”, explicou o secretário do Meio Ambiente do Estado, Artur Bruno, que esteve presente ao evento.

Antenor Naspolini, um dos coordenadores da Confraria, exaltou o fato de que o Parque do Cocó é o único espaço público existente para a prática do esporte. O gestor do Parque, Paulo Lyra, ressaltou que embora o golfe “não seja um esporte popular, o complexo esportivo do equipamento permite seu uso para diversas práticas diferentes: futebol, vôlei, corrida, arvorismo e tantos outros”.