Sítio Fundão participa da oficina sobre a Região Metropolitana do Cariri
13 de março de 2018 - 09:30
A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), através da gestão do Parque Estadual Sítio Fundão, participou da Oficina do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana do Cariri (RMC), ocorrida no último dia, na Universidade Regional do Cariri (URCA). O objetivo do encontro foi obter informações junto aos gestores municipais para subsidiar a elaboração do diagnóstico da Região Metropolitana do Cariri ( RMC).
O evento, ocorrido no último dia 7, uma iniciativa da Secretaria das Cidades (SCidades), teve início com a fala do titular da pasta,Jesualdo Farias. Ele afirmou “a necessidade de se olhar as possibilidades existentes para a elaboração de um Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) ”. A coordenadora de Desenvolvimento Urbano da SCidades, Flávia Pinto, explicou como funciona o processo de elaboração do PDUI e em seguida foi iniciada a oficina.
Oficina
A realização da Oficina de Diagnóstico e Proposições do PDUI, ministrada pelo Técnico da CODUR- SCidades, Leonardo Vasconcellos, teve como proposta, confirmar os problemas levantados e conhecer propostas de soluções: “A ideia da oficina é ter um diagnóstico feito com gestores e técnicos para que a gente saiba, a partir dos problemas da região identificados previamente, se eles existem e também para identificar quais seriam as propostas de soluções dessas pessoas que estão no dia a dia da gestão pública para esses problemas.” Além do Parque Estadual Sítio Fundão, participaram da atividade, representantes dos Municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Missão Velha e Jardim.