Equipe da SEMA visita viveiro de mudas de mangue
9 de março de 2018 - 15:43
Equipe técnica da Coordenadoria de Biodiversidade (Cobio), responsável pelo Projeto de Florestamento e Reflorestamento, da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) , visitou no último dia 8, a Estação Ambiental Mangue Pequeno, no município de Icapuí. O objetivo foi conhecer as técnicas de manejo adotadas no viveiro de mudas de mangue, equipamento inserido na Estação, visando a produção de mudas nos viveiros da SEMA, para reflorestamento de manguezais.
Participaram da visita e acompanhados pelo presidente da Fundação Brasil Cidadão , João Bosco Carbogim, a coordenadora da Cobio, Doris Santos, a orientadora de célula, Flávia Prado, o técnico da Cobio, Lucas Silva e o professor Gustavo Rocha, da Unilab e integrante do Grupo de Trabalho Multiparticipativo de Reflorestamento do Ceará.
Saiba mais
Em vista dos impactos sofridos pelas regiões, torna-se necessário adotar medidas de recuperação ambiental para os manguezais e desenvolver tecnologias para o restabelecimento das suas funções ambientais. E uma dessas práticas adotadas é a produção de mudas de mangue.