Sítio Curió abre espaço para escola e estudantes
5 de março de 2018 - 10:04
Na ARIE do Sítio Curió aconteceu reunião Projeto Parque Escola. A gestora da unidade de conservação (UC), Izaura Lila, o técnico da Coordenadoria de Educação Ambiental, Milton Alves, a representante do Instituto Natureza Viva, Janet Girão e a técnica da SEDUC, Lindalva Cruz, reuniram-se no último dia 2, na sede da UC, para tratar das articulações do projeto.
O Parque Escola tem como objetivo desenvolver novas abordagens interdisciplinares de educação baseadas em vivências com a natureza, ao transformar os Parques Estaduais em “salas de aula”, propiciando novas formas de construção do conhecimento. Essa foi a terceira edição do programa que já ocorreu no Parque Botânico e no Parque do Cocó.
Aula de campo
No mesmo dia, alunos do 7º ano da Escola Municipal Terezinha Parente visitaram o Sítio Curió e acompanhados do professor Wagner, os estudantes tiveram uma aula de campo. O objetivo do estudo do meio foi o de utilizar a natureza como espaço interdisciplinar de conhecimento. Os alunos fizeram as trilhas e compartilharam conhecimentos através de dinâmicas.